Entre os temas do encontro, a sabatina dos indicados da Justiça do Trabalho para compor os cargos de conselheiros do CNJ

Ministro Lelio Bentes Corrêa e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil/AP).

Ministro Lelio Bentes Corrêa e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil/AP).

17/10/23 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, fez uma visita institucional, nesta terça-feira (17), ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

No encontro, o ministro informou que o TST elegeu os indicados da Justiça do Trabalho para compor os cargos de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha dos representantes do Judiciário Trabalhista ocorreu nesta segunda-feira (16), durante a sessão do Pleno do Tribunal.

Indicados

Os indicados são o ministro Caputo Bastos, do TST, o desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), e o juiz do trabalho Guilherme Guimarães Feliciano, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP). Os magistrados serão sabatinados pela CCJ do Senado e submetidos ao Plenário da casa legislativa, para, em seguida, serem nomeados pelo presidente da República. 

De acordo com o artigo 103-B da Constituição Federal, o CNJ é composto de 15 membros com mandato de dois anos. A composição conta com um ministro ou ministra do TST, um juiz ou uma juíza de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz ou uma juíza do Trabalho, por indicação do TST.

Leia mais:

16/10/2023 – TST elege representantes da Justiça do Trabalho para o CNJ

(Secom/TST)