Trabalhos que abordam a atuação da Justiça do Trabalho podem ser inscritos no Eixo 4

I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã

30/11/23 – Estão abertas até 12 de janeiro de 2024 as inscrições para o “I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã”. O prêmio é uma ação inédita conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM).

Dividida em eixos temáticos, baseados na missão constitucional de cada um dos tribunais, a iniciativa premiará trabalhos jornalísticos em quatro categorias: jornalismo escrito (impresso ou online), de vídeo, de áudio e fotojornalismo. As inscrições são gratuitas, e informações detalhadas sobre as categorias, os temas, o cronograma e a forma de inscrição dos trabalhos podem ser acessadas no site www.tst.jus.br/premiojornalismojudiciario.

Em relação à Justiça do Trabalho, as reportagens devem abordar a sua atuação na promoção e na efetivação dos direitos trabalhistas previstos na Constituição Federal. O conteúdo também deve fazer referência à atuação da Justiça do Trabalho para a concretização do direito humano ao trabalho decente, em temas como a erradicação do trabalho infantil, a promoção da saúde e da segurança no trabalho, o combate a todas as formas de discriminação nas relações de trabalho e o enfrentamento ao trabalho escravo.

Leia o edital e faça a sua inscrição aqui.

A entrega ocorrerá no dia 24 de abril de 2024, em cerimônia na sede do Superior Tribunal de Justiça.