A delegação estrangeira mostrou interesse em conhecer as políticas de proteção dos direitos sociais do trabalhador brasileiro desenvolvidas pelo TST
29/11/23 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, recebeu, nesta quarta-feira (29), representantes da Embaixada dos Estados Unidos e do Departamento do Trabalho (o Ministério do Trabalho dos EUA).
A delegação estadunidense informou sobre as negociações em curso com o Ministério do Trabalho e expressou interesse em conhecer as políticas desenvolvidas pelo TST na proteção dos direitos sociais do trabalhador brasileiro.
O presidente do Tribunal mencionou as diversas iniciativas do Tribunal para a promoção do trabalho decente e o combate ao trabalho infantil, o enfrentamento ao trabalho em condições análogas à escravidão e a política de promoção do trabalho seguro, entre outras atividades. Também manifestou interesse em intensificar a cooperação com os EUA, pelos canais da Embaixada americana em Brasília.
Estiveram presentes, pelo lado norte-americano, o subsecretário-adjunto de Relações Internacionais do Trabalho, Mark Mittelhauser, a conselheira sênior de Relações Hemisféricas Ocidentais, Carolina Rizzo, o oficial de Relações Internacionais, Anthony Grimaldo, e a conselheira política da Embaixada, Kristen Zentmayer.