Reunião entre a Vice-Presidência do TST e a Procuradoria-Geral Federal

Reunião entre a Vice-Presidência do TST e a Procuradoria-Geral Federal

10/11/23 – O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, recebeu a procuradora-geral federal, Adriana Maia Venturini, nesta quarta-feira (8), para tratativas de um acordo de cooperação técnica. O objetivo é a redução de processos em trâmite relativos às autarquias federais (que hoje são aproximadamente 15 mil no TST), além da execução de projetos para a prevenção de litígios, gerenciamento de precedentes e fomento da resolução consensual de controvérsias. 

Racionalidade

O ministro destacou que o futuro acordo auxiliará as duas instituições na consecução dos objetivos de “uma justiça mais racional para toda a sociedade, obtida em tempo razoável e com efetividade”. Já a procuradora-geral federal Adriana Maia Venturini destacou que a Procuradoria está comprometida com a aproximação dos tribunais superiores, para o desenvolvimento de estratégias que reduzam a litigiosidade e aprimorem a eficiência de sua atuação.

Estavam presentes a subprocuradora federal de Contencioso, Larissa Suassuna, o diretor da Procuradoria Nacional Federal de Contencioso (ProcCont), Sidarta Costa de Azeredo Souza, e a coordenadora-geral de Contencioso, Priscilla Lima de Carvalho Silva. Também participaram da reunião a juíza Roberta Carvalho e o juiz Cesar Zucatti Pritsch, auxiliares da Vice-Presidência do TST.