O tribunal conquistou o prêmio na categoria “Atitude” com postagem publicada no Dia Internacional da Mulher que abordou as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres no ambiente de trabalho.

Troféu e certificados do Prêmio Social Media Gov - Comunicação Pública.

Troféu e certificados do Prêmio Social Media Gov – Comunicação Pública.

27/4/2022 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) venceu o Prêmio Social Media Gov – Comunicação Pública na categoria “Atitude”. O anúncio e a entrega do troféu foi realizado nesta quinta-feira (27), em Florianópolis (SC), no Redes 12 WeGov, evento que reúne representantes da comunicação de órgãos públicos de todo o Brasil. 

A categoria “Atitude” premia “instituições que subiram o tom e foram enfáticas na defesa e na promoção do interesse público”. O TST concorreu com o post #PorElas, veiculado no perfil do TST no Instagram no Dia Internacional da Mulher (8 de março) do ano passado. A intenção era chamar atenção para as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres em situações idênticas no ambiente de trabalho. 

A série de imagens conseguiu alcançar mais de 110 mil pessoas na rede social.

Printa com as cinco situações publicada no post: Card 1: Entrevista de Emprego: Um homem e mulher respondem "Sim, eu tenho um filho". Entrevistador anota para o homem: pai de família e responsável | para a mulher filho pequeno, vai faltar muito. Card 2: Promoção no trabalho - Pensamento da equipe para o homem: Ele mereceu, super competente. Pensamento para a mulher: Ela deve estar saindo com o chefe. Card 3: Sugerindo uma ideia: Pensamento do Chefe para o homem: "Que ideia genial!". Pensamento para a mulher: "Será que ela sabe do que está falando". Card 4: Cobrando a equipe Pensamento da equipe (com chefe homem): Nossa, ele é muito exigente!  Pensamento equipe com chefe mulher: Nossa, deve estar de TPM...

Fátima Bernardes

O TST também foi finalista na categoria “Influencer”, em que foram selecionadas instituições que utilizaram pessoas conhecidas e com grande alcance social para impulsionar conteúdos e causar maior impacto em sua comunicação. O TST concorreu com a parceria firmada com a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho). 

O perfil no Instagram do TST fez um collab (postagem conjunta) com o da apresentadora no dia 12 de junho de 2022. No vídeo, Fátima  fala sobre as consequências negativas dessa prática, o compromisso do Brasil de erradicá-la até 2025 e a atuação da Justiça do Trabalho no seu combate. O post atingiu quase dois milhões de pessoas.

Print do post collab do TST e a Fátima Bernardes. Na imagem, mostra a Fátima de cabelo solto e blusa rosa.

(Natália Pianegonda/AJ)